quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Melhores dublagens feitas por famosos brasileiros


José Wilker - Dublando: Stephen Fry

O falecido José Wilker mostrou todo seu talento como narrador mesclando entre tons cômicos e sarcásticos para dublar Stephen Fry na adaptação de O Guia do Mochileiro das Galáxias.




Fábio Porchat- Dublando: Olaf

Quando Fábio Porchat foi anunciado como a voz de Olaf em Frozen, muita gente achou que se tratava apenas de um golpe de marketing para atrair o público para os cinemas. Surpreendentemente, a voz de Porchat se encaixou perfeitamente no personagem, assemelhando-se muito à dublagem original, de Josh Gad.
  



Leandro Hassum e Marcius Melhem - Dublando: Gru e Vetor

A dupla de humoristas tornou-se famosa graças ao seu trabalho como seguranças em Zorra Total. Depois de ganhar destaque na TV, eles puderam mostrar seu talento nos palcos de teatros e nas telonas.
Em Meu Malvado Favorito a sintonia dos atores pode ser vista no excelente trabalho de dublagem. É até difícil perceber que são eles mesmo emprestando suas vozes aos personagens.




Sidney Magal - Dublando: Amoroso

Sidney Magal tem se mostrado cada vez mais versátil. O cantor, ator, dançarino e, mais recentemente, dublador surpreende a cada novo trabalho.
Sua dublagem como El Macho em Meu Malvado Favorito 2 merece destaque, mas foi Amoroso de Happy Feet que apresentou seu novo talento para o Brasil.






Tadeu Mello, Diogo Vilela, Márcio Garcia e Cláudia Jimenez - Dublando: Sid, Manny, Diego e Ellie

Impossível deixar esse quarteto de fora! O grupo pré-histórico mais famoso dos cinemas deve grande parte de seus méritos ao excelente trabalho de dublagem.
É simplesmente impossível imaginar os personagens com outras vozes!



Bussunda - Dublando: Shrek

Outra escolha de elenco que parecia meramente jogada de marketing acabou deixando o público surpreso. O dublador Mauro Ramos - a voz do Pumba - estava sendo cogitado para o papel e acabou sendo preterido por Bussunda.
Felizmente, o que o comediante tinha de semelhança física ao Ogro também tinha de talento vocal. Seu tom descontraído e relaxado se tornou marca registrada do personagem e após sua morte, Mauro Ramos teve de aprender a imitar os trejeitos de Bussunda durante a dublagem.


Lúcio Mauro Filho e Juliana Paes - Dublando: Pô e Tigresa

Kung Fu Panda inovou tanto em sua história quanto no excelente núcleo de dublagem, já que trazia grandes nomes de Hollywood emprestando suas vozes aos personagens.
A dublagem brasileira não ficou atrás. Juliana Paesconseguiu alternar entre momentos cômicos e de seriedade e parece que o "Tuco" da Grande Famílianasceu para interpretar o Grande Dragão Guerreiro.



Tiago Abravanel, Rafael Cortez e Mari Moon - Dublando: Ralph, Conserta Felix e Vanellope Von Schweetz

A animação da Disney decepcionou muita gente que esperava ver uma trama diferente nas telonas, mas Detona Ralph ainda consegue ser um excelente filme.
As dublagens não deixaram em nada a desejar ao compararmos com outros grandes filmes do estúdio e Mari Moon conseguiu encantar na pele da irritante e pequenina Vanellope.





Chico Anysio - Dublando: Carl Fredericksen

A dublagem do grande gênio da comédia brasileira caiu como uma luva no rabugento Senhor Fredericksen. Em entrevista para promover o filme, o próprio comediante afirmou: "Eu me entreguei a ele".


 

Miá Mello, Katiuscia Canoro, Dani Calabresa, Otaviano Costa e Léo Jaime - Dublando: Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva.

Uma equipe de peso para um dos mais aclamados filmes da Pixar nos últimos anos. Os dubladores conseguiram passar ao público toda a emoção que um filme como Divertida Mente exigia. Não é à toa que a animação se tornou sucesso absoluto de público e crítica. Sidney Magal, mais uma vez, apareceu para surpreender o público.



























Referência:


http://legiaodosherois.uol.com.br/lista/15-melhores-dublagens-feitas-por-famosos.html (data: 03/11/16 - 16:40hrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário