sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Séries da Netflix que você deve assistir


Nesse post vou falar sobre cinco séries da Netflix que eu assisti e recomendo vocês a verem. Claro que na Netflix tem séries outras incríveis e que todo mundo conhece, mas quis falar aqui das novas e das não muito conhecidas, porém muito boas. Mais para frente faço outro post com mais séries produzidas pela Netflix.

Stranger Things





Na trama, Will (Noah Schnapp) desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, sua mãe fica totalmente desesperada Joyce (Winona Ryder). O xerife Hopper (David Harbour) monta uma patrulha com vários moradores da cidade e vão à procura do menino mas não conseguem encontra-lo. Então seus 3 amigos Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) partem por sua busca, que no caminho encontram uma estranha menina chamada Eleven (Millie Bobby Brown) com poderes telecinéticos e que está sendo perseguida. Os quatro juntos se unem para encontrar Will e se livrar do terrível Demorgogon (assistam a séries e vocês descobriram quem é kk).





A série se passa no ano de 1983 e é altamente tematizada pelos elementos culturais da década, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto.
Essa série é maravilhosa, logo que vou disponibilizada na Netflix fui assistir e não consegui parar. Vi os oito episódios da primeira temporada em uma noite. E uma salva de palmas para as crianças de Stranger Things que tiveram uma ótima atuação e que passaram ser um verdadeiro grupo de amigos. Parabéns também para Winona Ryder que fez sua primeira série e se saiu muito bem no papel de mãe desesperada para encontrar seu filho. E para glorificarmos de pé a segunda temporada que terá 9 episódios já foi confirmada para 2017.





Shadowhunters




Clary Fray (Katherine McNamara) acaba de se matricular na Academia de Arte do Brooklyn. Em seu aniversário de 18 anos, ela descobre que é uma shadowhunters, um ser humano meio anjo, que tem como tarefa proteger os mundanos (humanos) dos demônios. Naquela noite, a mãe de Clary, Jocelyn Fray (Maxin Roy), é raptada por Valentine (Alan Van Sprang), um antigo Caçador de Sombras desonesto, que criou seu próprio "Círculo".

Com sua mãe ausente, Clary foi atrás do Luke (Isaiah Mustafa), o namorado de Jocelyn, e a única pessoa na qual ela confiava, mas acaba acreditando que foi traída. 



A ruiva se une a um grupo de shadowhunters com o fim de salvar sua mãe e pouco a pouco descobre poderes que ela nunca soube que possuía. A mesma é lançada no mundo de caça aos demônios acompanhada do seu melhor amigo, Simon Lewis (Alberto Rosende), e do misterioso Caçador de Sombras Jace (Dominic Sherwood), que é acompanhado por seus irmãos adotivos, Isabelle (Emeraude Toubia) e Alec Lightwood (Matthew Daddario). Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta, enquanto aprende mais sobre seu passado e sobre os shadowhunters.




Unbreakable Kimmy Schmidt





Após quinze anos em um culto em baixo da terra pensando que tinha acontecido o apocalipse, Kimmy (Ellie Kemper) é resgatada e recomeça a vida em Nova York. Munida de uma mochila, tênis de luzinhas e livros datados de uma biblioteca, ela se depara com um mundo que achava que nem existia mais.





Ingênua porém resiliente, a ex-reclusa não deixará que nada atrapalhe seu caminho e não demora a encontrar um emprego (trabalhando para Jane Krakowski), alguém para dividir um apartamento (Tituss Burgess) e uma nova vida. O elenco também inclui Lauren Adams, Sara Chase, Sol Miranda e a ganhadora do Emmy Carol Kane.  

Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série de comédia norte-americana, feita pela Netflix, criada e desenvolvida por Tina Fey e Robert Carlock, que são também os produtores executivos, juntamente com David Miner. A série já tem duas temporadas e já foi confirmada a terceira temporada para 2017.

 




Arrested Development 






A história de Arrested Development é muito simples: um pai viúvo chamado Michael Bluth (Jason Bateman), cujo pai George Bluth (Jeffrey Tambor) foi preso por forjar a contabilidade das empresas Bluth, acaba tendo que cuidar de sua ex-rica família. Pensando bem... a história muda quando se conhece os membros dessa família. Além de Michael, ela é formada por sua mãe, a socialite Lucille (Jessica Walter); seus irmãos Buster (Tony Hale) e Gob (Will Arnett), um cartógrafo e um fracassado mágico, respectivamente; sua irmã obcecada por moda Lindsay (Portia de Rossi), e seu marido Tobias (David Cross), que perdeu a licença de médico. E ainda tem George (Michael Cera), o filho adolescente de Michael, que tem uma estranha paixão por sua prima Maeby (Alia Shawkat). Com esse enredo, "Arrested Development" pode ser descrita como a comédia com a família mais disfuncional de todos os tempos.





Arrested Development é uma sitcom norte-americana sobre uma família disfuncional, transmitida em três temporadas nos Estados Unidos de 2 de novembro de 2003 a 10 de fevereiro de 2006, e revivida com 15 episódios em 26 de maio de 2013 através do Netflix. A série é apresentada com reminiscências a filmes de documentários com um narrador, o célebre diretor Ron Howard, além de fotografias e filmes de arquivo.
E o produtor da série Brian Grazer já revelou que haverá uma quinta temporada. Torcendo muito para que seja logo, essa série é muito engraçada e gostosa que você acaba vendo tudo que nem percebe. Ansiosa para a próxima temporada.






Making a Murderer






Making a Murderer na verdade é um documentário conta a história de Steven Avery. Após ter passado 18 anos preso por um crime que não cometeu, ele consegue a liberdade devido a um exame de DNA que prova sua inocência. A história vira notícia e, quando está prestes a ganhar uma gigantesca indenização pelo Estado, Avery se torna o principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach. Em dez episódios, a série acompanha a investigação, o julgamento e todas as contradições que giram em torno do caso. O interessante é que quem assisti fica na dúvida se ele é culpado ou inocente. Mas é bem interessante ver como é o decorrer de uma investigação e como o poder pode ser injusto e prender alguém inocente e como ela muitas vezes também e certeira. Fica a questão aberta para vocês assistirem e tirarem suas conclusões sobre a situação do Steven.





A complicada história de Steven Avery não só se transformou em documentário de sucesso como também desencadeou um movimento daqueles que acham que ele é inocente e deve ser libertado. Esse movimento já conseguiu reunir mais de 30 mil assinaturas pedindo a liberação de Steven Avery.









Referências:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Stranger_Things  17:18 horas – 27/10/16
https://pt.wikipedia.org/wiki/Shadowhunters   17:18 horas – 27/10/16
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2015/01/unbreakable-kimmy-schmidt-nova-serie-da-tina-fey-ganha-trailer.html  28/10/16 - 18:12hrs
https://pt.wikipedia.org/wiki/Unbreakable_Kimmy_Schmidt     28/10/16 - 18:26 hrs
https://pt.wikipedia.org/wiki/Arrested_Development#Sinopse  28/10/16 - 18:37hrs
http://www.adorocinema.com/series/serie-20042/              28/10/16 - 18:54 hrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário